Guardiões da Medianeira

O Ministério dos Guardiões de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças foi fundado em 15 de agosto de 1998 e sua sede é nas dependências do Santuário-Basílica da Medianeira.

A atividade é um serviço voluntário, de caráter pastoral, cristão, especialmente dedicado à devoção à Mãe Medianeira e ao seu Santuário-Vocacional. A finalidade do serviço é estar à disposição dos peregrinos, dos romeiros e dos visitantes do Santuário-Basílica da Medianeira, assim como, acolher, dar informações, segurança, acompanhamento pessoal a quem precisar e zelar pela finalidade religiosa, popular e pastoral do Santuário-Basílica.


ORAÇÃO DOS GUARDIÕES DA MEDIANEIRA

Mãe querida e Medianeira de Todas as Graças, em união com todos os que escolheste e se dedicam a ti, queremos dizer-te que somos imensamente gratos porque nos convidaste para ser guardas de teu Santuário Vocacional. Se algum mérito pudermos obter do cumprimento dessa nobre missão, te pedimos:

Mãe, aumenta nossa fé! Ajuda-nos a ter uma fé que tudo pode e tudo alcança, uma fé que remove montanhas e torna possível o impossível ao homem.

Aumenta em nós o amor, que é a mais perfeita oração. O amor que é luz, perdão, paciência; que não se exalta, não guarda rancor, não busca os próprios interesses.

E porque és nossa Medianeira. Finalmente, te pedimos:

Aumenta nossa esperança. A esperança de vivermos como filhos amados do Pai e de correspondermos à confiança e ao infinito amor que ele tem por nós. Esperança também de alcançarmos a graça que te pedimos (...) e assim podermos dizer como São Bernardo: “Jamais se ouviu dizer que alguém que tenha recorrido a ti com toda confiança, fosse por ti desamparado”.

Mãe e Medianeira de Todas as Graças, confiamos na tua poderosa intercessão. Pedimos tua proteção para o nosso trabalho, para todos os Guardiães da Medianeira, suas necessidades e intenções. Em louvor do teu Nome e para glória da Santíssima Trindade.

Amém.