Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças

O maior evento religioso do Estado do Rio Grande do Sul, aconteceu na manhã deste domingo (14), com procissão motorizada, missa campal com controlador de acesso, missas de hora em hora com fichas de controle e transmissões ao vivo pelos veículos de comunicação e redes sociais da Arquidiocese de Santa Maria, Santuário-Basílica da Medianeira e TV Rede Vida.

Este ano, a Arquidiocese de Santa Maria celebrou a 78ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira e teve como tema “Mãe Medianeira e São José protejam nossas famílias”. A cada ano, milhares de romeiros vem até o Santuário para rezar, agradecer, realizar preces e orações. Em função do atual período que estamos vivenciando, com a pandemia do vírus da Covid-19, neste ano, a participação dos romeiros foi reduzida, cerca de 7 mil pessoas vieram ao Santuário, entre eles fiéis, religiosos, servidores de órgãos públicos e voluntários.

A imagem da Mãe Medianeira, saiu às 8h30 da Catedral Metropolitana de Santa Maria na viatura da Brigada Militar e seguiu pelas principais ruas da cidade, seguida da procissão motorizada de cem veículos que acompanharam a imagem até chegar ao Altar Monumento do Santuário – Basílica.

De acordo com Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, que presidiu a eucaristia: “A romaria ocorreu dentro das possibilidades do atual contexto. Somos muito agradecidos a Deus por tudo. Igualmente, somos agradecidos a tantos homens e mulheres que trabalharam pelo sucesso desta Romaria. Merece destaque a participação do clero da arquidiocese e seu oferecimento à Medianeira, concluiu o Arcebispo e informou que a Romaria de 2022 acontecerá no dia 6 de novembro, por ocasião da realização do Congresso Nacional Eucarístico.

Romaria é uma atitude de fé. Foram inúmeras demonstrações de confiança e esperança em Nossa Senhora Medianeira, incontáveis pedidos, agradecimentos e pessoas rezando com emoção.