MENSAGEM DO REITOR PÁROCO PE. RUBEN NATAL DOTTO, AOS ROMEIROS DA 76ª. ROMARIA DA MEDIANEIRA

Notícia Publicada em 17/10/2019

"Caros Romeiros e Romeiras de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças! Saudamos e acolhemos a todos e a todas com alegria, na Casa da Mãe!

Faço minhas as palavras de Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Belém do Pará. “A decisão de caminhar em direção ao Santuário em Romaria já é uma confissão de fé! O caminhar juntos é um verdadeiro canto de esperança e a chegada é um encontro de amor” O olhar do Romeiro para a imagem da Virgem Medianeira simboliza a ternura e a proximidade de Jesus e de sua mãe. Romeiros da Medianeira somos todos nós, chamados a uma súplica sincera, derramando todo o peso da dor, das esperanças, da gratidão, expressões de um coração que renuncia a autossuficiência porque reconhece que sozinho nada é possível. Um breve instante de pedido diante da Mãe, sintetiza uma viva experiência espiritual. O caminhar juntos para o Santuário, a participação na Santa Missa campal, as confissões na cripta, a bênção do Santíssimo para a saúde, a visita à imagem milagrosa na Basílica, levando os filhos, os jovens, convidando outras pessoas, a família, é um gesto evangelizador por si mesmo e cumpre nossa vocação missionária como Igreja. “Por Maria a Jesus” pois é a Ele que a Medianeira nos conduz sempre!

Daí que vamos ouvir com atenção pois vai ressoar o que Ela nos diz: “Façam tudo o que Ele vos disser!” (Jo2,5)

Sintam-se em casa!"